segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Comparação da escravidão antiga com a moderna

Antigamente os escravos sofriam e trabalhavam até morrer, sem ter escolha, eles eram retirados da sua casa na África e eram obrigados a trabalharem.
Atualmente não mudou muito, as pessoas que são escravizadas ainda são obrigadas a trabalharem, seja na roça ou no exterior com propostas de empregos que na verdade são falsas.
Antigamente existia grande tráfico de pessoas como se fossem simples mercadorias, e hoje ainda é assim e as pessoas tem que trabalhar ou traficar ou até fazer coisas que tiram o respeito de qualquer um.
Hoje as pessoas não podem dormir despreocupadas, pois os filhos na rua podem ser sequestrados, nos jornais só passam morte, roubo, crime e o tráfico de pessoas. Sem segurança na rua as pessoas arriscam desesperadamente aceitar propostas de emprego e casamento em outros paises.

Ian Gusmão - Aluno do 7º Ano

4 comentários:

  1. otimo trabalho,relata todos os fatores

    ResponderExcluir
  2. Na realidade a escravidão antiga é caracterizada pela escravidão no período da História Antiga, onde, na antiguidade clássica Grego-Romana, os povos derrotados em guerra eram usualmente escravizados. Já a escravidão moderna refere-se a aquela ocorrida no período da História Moderna, que é a que conhecemos como a escravidão do índio e do negro.
    O período atual é a História Contemporânea, portanto essa escravidão moral seria a escravidão contemporânea.

    ResponderExcluir